“Orai uns pelos outros” Tg: 5:16. Interceder, é se colocar no lugar de alguém defendendo sua causa. Jesus se levantou como nosso intercessor e o Espírito Santo nos assiste também em nossas orações perante o Pai. E nós temos o chamamento de orar uns pelos outros, como indivíduos e como Igreja do Senhor. O Ministério de Intercessão tem a finalidade de orar e guerrear nas regiões celestiais para que o propósito de Deus se cumpra na vida da Igreja e nas causas pleiteadas por nossos irmãos.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Devocional da Semana: Em tempos de guerra, NUNCA PARE DE LUTAR!


“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;” 2Co 4:17

Quando meu filho mais velho tinha cinco anos ele me pediu para ensiná-lo a andar de bicicleta. Morávamos em uma rua que tinha uma longa calçada e era ali mesmo que ele praticava. Acontece que em certos trechos da calçada, o cimento estava quebrado e em outros, nem havia cobertura sobre o chão de terra batida, com elevações e moitinhas de grama. Eu me lembro que quando chegávamos nesse ponto, ele sempre se desequilibrava e caía. Percebi que ele caía por que diminuía a velocidade e a força no pedal, além de olhar para os obstáculos do terreno, ao invés de olhar para frente. Então eu disse a ele que quando chegasse ali, ele deveria colocar força total e olhar para frente, eu estaria bem ao seu lado para segurá-lo no caso de uma queda. E foi assim que ele aprendeu.
Assim é a nossa vida: uma longa estrada com trechos muito planos, mas com alguns caminhos tortuosos e difíceis de passar. Nós, assim como meu pequeno, reduzimos nossa força e nossa velocidade em meio às dificuldades, deixamos de olhar para frente, para o alvo e nos atentamos nos obstáculos. Conseqüentemente perdemos o equilíbrio e caímos. Nestes dias, Deus nos chama para permanecermos firmes em nossa caminhada, equilibrados, velozes, com os olhos no alvo, que é Jesus. E nos momentos de tribulação, nas elevações e depressões da vida, que possamos aumentar a intensidade dos nossos pedais e perseverar. Ele estará sempre ao nosso lado para impedir que caiamos ou que nos machuquemos muito em nossas quedas. Quanto mais dificuldade, mais intensidade na fé, na oração, no louvor e na comunhão com Deus!

Oração:
Senhor, ajuda-me a não desviar meus olhos do Seu Propósito para minha vida. Que as dores causadas pelas dificuldades e tribulações não venham me cegar frente à Glória que a Tua Vontade me reserva. Ajuda-me a manter o equilíbrio e a força frente aos obstáculos que podem surgir em meu caminho e depois de vencer todas as batalhas, Te Glorificar. Obrigada por que sei que estás comigo, me amparando e cuidando de todos os meus passos. Ajuda-me a ver e reconhecer o Seu amor. Em Nome de Jesus, amém.

Louvor: Nunca pare de lutar – Ludmilla Ferber

Nenhum comentário:

Postar um comentário