“Orai uns pelos outros” Tg: 5:16. Interceder, é se colocar no lugar de alguém defendendo sua causa. Jesus se levantou como nosso intercessor e o Espírito Santo nos assiste também em nossas orações perante o Pai. E nós temos o chamamento de orar uns pelos outros, como indivíduos e como Igreja do Senhor. O Ministério de Intercessão tem a finalidade de orar e guerrear nas regiões celestiais para que o propósito de Deus se cumpra na vida da Igreja e nas causas pleiteadas por nossos irmãos.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Romanos 8:32”


Conheço um pastor que sempre pregava sobre nossa herança como filhos de Deus. E ele usava uma pequena história para ilustrar a postura de muitos frente a essa condição. Diz que certo rapaz desejava muito fazer um cruzeiro e, para isso, trabalhou duro durante anos e guardou cada centavo. Quando conseguiu juntar o dinheiro, comprou a passagem e foi viajar. Ele se alegrava imensamente em estar em alto mar, com todas as paisagens e com as pessoas interessantes de várias nacionalidades que encontrou no caminho. Mas na hora das refeições, xiii... era sempre complicado. Como não tinha dinheiro sobrando, levou uma caixa de Cream Cracker para a viagem e assim se alimentava. Todos nos banquetes e ele? Cream Cracker! Cafés da manhã deliciosos e ele só de: Cream Cracker! Cada ceia suculenta e ele... Cream Cracker! Um certo dia, um dos garçons o questionou “Por que você, mesmo diante de tantos alimentos gostosos, insiste em comer Cream Cracker?” Ao que ele respondeu tranqüilo “Como eu só tinha o dinheiro da passagem, não tenho recursos para pagar a alimentação no navio, por isso trouxe minha própria comida”. O garçom penalizado perguntou “Então você não sabia que sua passagem incluía toda a alimentação e lazer???”. E assim ele ficou sabendo que perdera a oportunidade de saborear todos os banquetes, pois já era o dia do desembarque.
Quando fomos salvos pelo sacrifício de Jesus, recebemos com ele uma herança que inclui cura, libertação, crescimento espiritual, prosperidade e uma alegria proveniente de Deus, além da paz que excede todo o entendimento. Muitas vezes não tomamos posse de todas as bênçãos que um relacionamento com Deus pode nos trazer. Assim, muitos crentes vivem em dúvida, em depressão, humilhação, e angústia. Creia! Deus vai te transformar, fazer de você uma pessoa forte, vencedora, com discernimento do Propósito Dele para sua vida! Mas para tomar posse de tudo isso, você precisa conhecer o testamento: A Palavra de Deus. Não espere mais, conheça e se aproprie do que Jesus conquistou na cruz por você!


Oração: Senhor, quero tomar posse da minha herança! Dias de vida abundante, vitórias nas lutas, bênçãos derramadas e principalmente intimidade contigo. Dá-me a revelação do Teu sacrifício ali na cruz. E me faz entender que através da sua vida, eu tenho um futuro regido pelo Teu propósito. Posso ter vivido algum tempo sem enxergar minha condição de filho, salvo, remido e honrado pelo Teu amor, mas a partir de agora, quero viver de forma condizente com minha condição de Herdeiro do Senhor! Em Nome de Jesus eu oro, amém.

Louvor – Por que Ele vive – Harpa Cristã/ Clássicos, André Valadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário