“Orai uns pelos outros” Tg: 5:16. Interceder, é se colocar no lugar de alguém defendendo sua causa. Jesus se levantou como nosso intercessor e o Espírito Santo nos assiste também em nossas orações perante o Pai. E nós temos o chamamento de orar uns pelos outros, como indivíduos e como Igreja do Senhor. O Ministério de Intercessão tem a finalidade de orar e guerrear nas regiões celestiais para que o propósito de Deus se cumpra na vida da Igreja e nas causas pleiteadas por nossos irmãos.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Aba Pai!!!

“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Mateus 7:11”

Me lembro de uma época em que Deus estava em silêncio sobre várias questões inclusive, nossa vida financeira, tínhamos o mínimo para sobreviver, muitas vezes havia escassez até de alimentação básica. Sofríamos muito por que tentávamos resolver os problemas com nossas próprias forças. Um dia, em uma visita a um casal de amigos, o comportamento do bebê deles me chamou atenção. Ele deveria ter um ano de idade, um pequeno bebê que andava trançando as perninhas ainda, que pouco falava, mas aparentava uma auto-confiança tremenda. Ele andava com total propriedade dentro de casa, em meio aos móveis e peças, nos quais ele mexia com a postura de proprietário. Sem que ninguém dissesse isso a ele, ele entendia que aquela casa era do seu pai, e conseqüentemente era dele, e que ali ele estava protegido por ele e por sua família. Não havia medo e nem dúvida em seu olhar, nem de longe qualquer sombra de preocupação. Estava absolutamente seguro!
Aquele bebê, muito mais do que eu, já compreendia uma lição fundamental para viver em paz: Quem cuida de nós é o PAI! Ele nos dá abrigo, alimento e todo tipo de cuidado que necessitamos para crescermos! Nós é que não compreendemos o tempo de crescimento e o percurso que temos que fazer até amadurecermos e recebermos determinadas bênçãos. Assim como meu amigo não deu um carro, um cofre cheio de dinheiro ou ações em uma grande empresa ao seu filhinho, que era um bebê e jamais poderia administrar isso, Deus também nos dá apenas o que precisamos para crescermos enquanto somos bebês! É necessário que descansemos no Senhor, que andemos com confiança pela terra, entendendo que tudo é do Pai. Vamos usufruir daquilo que Ele colocar em nossas mãos. No tempo apropriado do Senhor!

Oração:
Pai, muitas vezes fico ansioso por bênçãos e soluções que talvez ainda não esteja pronto para receber. Muitas vezes não descanso no Senhor durante meu crescimento. Deixo de ser criança na Sua Presença e quero conquistar a vitória com minhas próprias forças. Coloco o meu coração na Tua Presença neste momento para que o Senhor o transforme em um coração de criança, puro e seguro do Seu amor! Revela-me a Tua Paternidade. Em Nome de Jesus, Amém!


Louvor: Abraça-me – Heloísa Rosa/David Quinlan



Nenhum comentário:

Postar um comentário