“Orai uns pelos outros” Tg: 5:16. Interceder, é se colocar no lugar de alguém defendendo sua causa. Jesus se levantou como nosso intercessor e o Espírito Santo nos assiste também em nossas orações perante o Pai. E nós temos o chamamento de orar uns pelos outros, como indivíduos e como Igreja do Senhor. O Ministério de Intercessão tem a finalidade de orar e guerrear nas regiões celestiais para que o propósito de Deus se cumpra na vida da Igreja e nas causas pleiteadas por nossos irmãos.

domingo, 29 de maio de 2011

Devocional da Semana - Os degraus do quebrantamento


"Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno". Sl. 139:24


O Rei Davi foi um homem que cometeu muitos erros. Poderíamos enumerá-los aqui, mas não será preciso. Basta olharmos para nós mesmos, com nossas dificuldades, nossas fraquezas, nossas inclinações ao erro... Nascemos com tal inclinação. O mais intrigante é que Deus, que é Santo, declarou sobre Davi que ele era um homem “segundo Seu coração”. Havia alguma coisa em Davi que enternecia o coração de Deus. Muitos homens daquela época não entendiam o porquê de Deus andar com Davi, cumprindo Suas promessas e dando àquele homem tão falho, tantas e tão grandes vitórias.
O fato é que Davi, como eu e você, era realmente falho. Mas seus erros nunca conseguiram afastá-lo da Presença de Deus, pois ele não tinha remorso, mas sim arrependimento verdadeiro. Remorso foi o que Judas teve. Judas não conhecia a Deus e ao perceber a gravidade dos seus atos, se condenou, cometendo mais uma vez o pecado de decidir por Deus, baseado na lei e não na capacidade de perdoar que o Pai tem. Arrependimento foi o que Davi sentiu. Arrependimento é um sentimento de dor que o pecado causa, criando repulsa por aquele ato por entender em um nível mais espiritual do que intelectual, que Deus foi desagradado profundamente e que aquele caminho só pode levar à morte e que, portanto, devemos mudar totalmente de caminho.
Para nos arrependermos precisamos ter duas coisas: um coração quebrantado e a certeza do amor de Deus. Precisamos entender que Deus não desistirá de nós, por mais que sejamos falhos, se realmente nos dispusermos a viver o propósito que Ele tem para nós.
Para nos aproximarmos da face de Deus, para chegarmos a um nível novo de relacionamento e intimidade com o Pai, precisamos apresentar nossos corações na Presença Dele. Ele é quem cura, ensina, capacita e usa nossas vidas. Há um Trono de Graça perante o qual podemos nos achegar confiadamente como filhos amados e não podemos nos esquecer disso. Sem arrependimento não há crescimento e sem a compreensão do amor, não pode haver arrependimento. Precisamos conhecer o amor de Deus!
Oração: Pai, ajuda-me a te conhecer profundamente, ajuda-me a conhecer o Seu amor. Ajuda-me a me arrepender verdadeiramente dos meus erros e, dia após dia, me aproximar do Senhor. Jesus é meu alvo, preciso me achegar a Ele. Preciso entender a Graça do Senhor e amadurecer para não tornar a erros que só trazem tristezas ao Seu coração e a mim mesmo também. Eu creio no Teu amor, mas quero senti-lo mais em mais. Em Nome de Jesus eu oro, amém!
Louvor: Preciso de Ti – Diante do Ti

Nenhum comentário:

Postar um comentário