“Orai uns pelos outros” Tg: 5:16. Interceder, é se colocar no lugar de alguém defendendo sua causa. Jesus se levantou como nosso intercessor e o Espírito Santo nos assiste também em nossas orações perante o Pai. E nós temos o chamamento de orar uns pelos outros, como indivíduos e como Igreja do Senhor. O Ministério de Intercessão tem a finalidade de orar e guerrear nas regiões celestiais para que o propósito de Deus se cumpra na vida da Igreja e nas causas pleiteadas por nossos irmãos.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Romanos 8:32”


Conheço um pastor que sempre pregava sobre nossa herança como filhos de Deus. E ele usava uma pequena história para ilustrar a postura de muitos frente a essa condição. Diz que certo rapaz desejava muito fazer um cruzeiro e, para isso, trabalhou duro durante anos e guardou cada centavo. Quando conseguiu juntar o dinheiro, comprou a passagem e foi viajar. Ele se alegrava imensamente em estar em alto mar, com todas as paisagens e com as pessoas interessantes de várias nacionalidades que encontrou no caminho. Mas na hora das refeições, xiii... era sempre complicado. Como não tinha dinheiro sobrando, levou uma caixa de Cream Cracker para a viagem e assim se alimentava. Todos nos banquetes e ele? Cream Cracker! Cafés da manhã deliciosos e ele só de: Cream Cracker! Cada ceia suculenta e ele... Cream Cracker! Um certo dia, um dos garçons o questionou “Por que você, mesmo diante de tantos alimentos gostosos, insiste em comer Cream Cracker?” Ao que ele respondeu tranqüilo “Como eu só tinha o dinheiro da passagem, não tenho recursos para pagar a alimentação no navio, por isso trouxe minha própria comida”. O garçom penalizado perguntou “Então você não sabia que sua passagem incluía toda a alimentação e lazer???”. E assim ele ficou sabendo que perdera a oportunidade de saborear todos os banquetes, pois já era o dia do desembarque.
Quando fomos salvos pelo sacrifício de Jesus, recebemos com ele uma herança que inclui cura, libertação, crescimento espiritual, prosperidade e uma alegria proveniente de Deus, além da paz que excede todo o entendimento. Muitas vezes não tomamos posse de todas as bênçãos que um relacionamento com Deus pode nos trazer. Assim, muitos crentes vivem em dúvida, em depressão, humilhação, e angústia. Creia! Deus vai te transformar, fazer de você uma pessoa forte, vencedora, com discernimento do Propósito Dele para sua vida! Mas para tomar posse de tudo isso, você precisa conhecer o testamento: A Palavra de Deus. Não espere mais, conheça e se aproprie do que Jesus conquistou na cruz por você!


Oração: Senhor, quero tomar posse da minha herança! Dias de vida abundante, vitórias nas lutas, bênçãos derramadas e principalmente intimidade contigo. Dá-me a revelação do Teu sacrifício ali na cruz. E me faz entender que através da sua vida, eu tenho um futuro regido pelo Teu propósito. Posso ter vivido algum tempo sem enxergar minha condição de filho, salvo, remido e honrado pelo Teu amor, mas a partir de agora, quero viver de forma condizente com minha condição de Herdeiro do Senhor! Em Nome de Jesus eu oro, amém.

Louvor – Por que Ele vive – Harpa Cristã/ Clássicos, André Valadão

terça-feira, 14 de junho de 2011

Aba Pai!!!

“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Mateus 7:11”

Me lembro de uma época em que Deus estava em silêncio sobre várias questões inclusive, nossa vida financeira, tínhamos o mínimo para sobreviver, muitas vezes havia escassez até de alimentação básica. Sofríamos muito por que tentávamos resolver os problemas com nossas próprias forças. Um dia, em uma visita a um casal de amigos, o comportamento do bebê deles me chamou atenção. Ele deveria ter um ano de idade, um pequeno bebê que andava trançando as perninhas ainda, que pouco falava, mas aparentava uma auto-confiança tremenda. Ele andava com total propriedade dentro de casa, em meio aos móveis e peças, nos quais ele mexia com a postura de proprietário. Sem que ninguém dissesse isso a ele, ele entendia que aquela casa era do seu pai, e conseqüentemente era dele, e que ali ele estava protegido por ele e por sua família. Não havia medo e nem dúvida em seu olhar, nem de longe qualquer sombra de preocupação. Estava absolutamente seguro!
Aquele bebê, muito mais do que eu, já compreendia uma lição fundamental para viver em paz: Quem cuida de nós é o PAI! Ele nos dá abrigo, alimento e todo tipo de cuidado que necessitamos para crescermos! Nós é que não compreendemos o tempo de crescimento e o percurso que temos que fazer até amadurecermos e recebermos determinadas bênçãos. Assim como meu amigo não deu um carro, um cofre cheio de dinheiro ou ações em uma grande empresa ao seu filhinho, que era um bebê e jamais poderia administrar isso, Deus também nos dá apenas o que precisamos para crescermos enquanto somos bebês! É necessário que descansemos no Senhor, que andemos com confiança pela terra, entendendo que tudo é do Pai. Vamos usufruir daquilo que Ele colocar em nossas mãos. No tempo apropriado do Senhor!

Oração:
Pai, muitas vezes fico ansioso por bênçãos e soluções que talvez ainda não esteja pronto para receber. Muitas vezes não descanso no Senhor durante meu crescimento. Deixo de ser criança na Sua Presença e quero conquistar a vitória com minhas próprias forças. Coloco o meu coração na Tua Presença neste momento para que o Senhor o transforme em um coração de criança, puro e seguro do Seu amor! Revela-me a Tua Paternidade. Em Nome de Jesus, Amém!


Louvor: Abraça-me – Heloísa Rosa/David Quinlan



segunda-feira, 6 de junho de 2011

Devocional da Semana: Em tempos de guerra, NUNCA PARE DE LUTAR!


“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;” 2Co 4:17

Quando meu filho mais velho tinha cinco anos ele me pediu para ensiná-lo a andar de bicicleta. Morávamos em uma rua que tinha uma longa calçada e era ali mesmo que ele praticava. Acontece que em certos trechos da calçada, o cimento estava quebrado e em outros, nem havia cobertura sobre o chão de terra batida, com elevações e moitinhas de grama. Eu me lembro que quando chegávamos nesse ponto, ele sempre se desequilibrava e caía. Percebi que ele caía por que diminuía a velocidade e a força no pedal, além de olhar para os obstáculos do terreno, ao invés de olhar para frente. Então eu disse a ele que quando chegasse ali, ele deveria colocar força total e olhar para frente, eu estaria bem ao seu lado para segurá-lo no caso de uma queda. E foi assim que ele aprendeu.
Assim é a nossa vida: uma longa estrada com trechos muito planos, mas com alguns caminhos tortuosos e difíceis de passar. Nós, assim como meu pequeno, reduzimos nossa força e nossa velocidade em meio às dificuldades, deixamos de olhar para frente, para o alvo e nos atentamos nos obstáculos. Conseqüentemente perdemos o equilíbrio e caímos. Nestes dias, Deus nos chama para permanecermos firmes em nossa caminhada, equilibrados, velozes, com os olhos no alvo, que é Jesus. E nos momentos de tribulação, nas elevações e depressões da vida, que possamos aumentar a intensidade dos nossos pedais e perseverar. Ele estará sempre ao nosso lado para impedir que caiamos ou que nos machuquemos muito em nossas quedas. Quanto mais dificuldade, mais intensidade na fé, na oração, no louvor e na comunhão com Deus!

Oração:
Senhor, ajuda-me a não desviar meus olhos do Seu Propósito para minha vida. Que as dores causadas pelas dificuldades e tribulações não venham me cegar frente à Glória que a Tua Vontade me reserva. Ajuda-me a manter o equilíbrio e a força frente aos obstáculos que podem surgir em meu caminho e depois de vencer todas as batalhas, Te Glorificar. Obrigada por que sei que estás comigo, me amparando e cuidando de todos os meus passos. Ajuda-me a ver e reconhecer o Seu amor. Em Nome de Jesus, amém.

Louvor: Nunca pare de lutar – Ludmilla Ferber