“Orai uns pelos outros” Tg: 5:16. Interceder, é se colocar no lugar de alguém defendendo sua causa. Jesus se levantou como nosso intercessor e o Espírito Santo nos assiste também em nossas orações perante o Pai. E nós temos o chamamento de orar uns pelos outros, como indivíduos e como Igreja do Senhor. O Ministério de Intercessão tem a finalidade de orar e guerrear nas regiões celestiais para que o propósito de Deus se cumpra na vida da Igreja e nas causas pleiteadas por nossos irmãos.

domingo, 29 de maio de 2011

Devocional da Semana - Os degraus do quebrantamento


"Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno". Sl. 139:24


O Rei Davi foi um homem que cometeu muitos erros. Poderíamos enumerá-los aqui, mas não será preciso. Basta olharmos para nós mesmos, com nossas dificuldades, nossas fraquezas, nossas inclinações ao erro... Nascemos com tal inclinação. O mais intrigante é que Deus, que é Santo, declarou sobre Davi que ele era um homem “segundo Seu coração”. Havia alguma coisa em Davi que enternecia o coração de Deus. Muitos homens daquela época não entendiam o porquê de Deus andar com Davi, cumprindo Suas promessas e dando àquele homem tão falho, tantas e tão grandes vitórias.
O fato é que Davi, como eu e você, era realmente falho. Mas seus erros nunca conseguiram afastá-lo da Presença de Deus, pois ele não tinha remorso, mas sim arrependimento verdadeiro. Remorso foi o que Judas teve. Judas não conhecia a Deus e ao perceber a gravidade dos seus atos, se condenou, cometendo mais uma vez o pecado de decidir por Deus, baseado na lei e não na capacidade de perdoar que o Pai tem. Arrependimento foi o que Davi sentiu. Arrependimento é um sentimento de dor que o pecado causa, criando repulsa por aquele ato por entender em um nível mais espiritual do que intelectual, que Deus foi desagradado profundamente e que aquele caminho só pode levar à morte e que, portanto, devemos mudar totalmente de caminho.
Para nos arrependermos precisamos ter duas coisas: um coração quebrantado e a certeza do amor de Deus. Precisamos entender que Deus não desistirá de nós, por mais que sejamos falhos, se realmente nos dispusermos a viver o propósito que Ele tem para nós.
Para nos aproximarmos da face de Deus, para chegarmos a um nível novo de relacionamento e intimidade com o Pai, precisamos apresentar nossos corações na Presença Dele. Ele é quem cura, ensina, capacita e usa nossas vidas. Há um Trono de Graça perante o qual podemos nos achegar confiadamente como filhos amados e não podemos nos esquecer disso. Sem arrependimento não há crescimento e sem a compreensão do amor, não pode haver arrependimento. Precisamos conhecer o amor de Deus!
Oração: Pai, ajuda-me a te conhecer profundamente, ajuda-me a conhecer o Seu amor. Ajuda-me a me arrepender verdadeiramente dos meus erros e, dia após dia, me aproximar do Senhor. Jesus é meu alvo, preciso me achegar a Ele. Preciso entender a Graça do Senhor e amadurecer para não tornar a erros que só trazem tristezas ao Seu coração e a mim mesmo também. Eu creio no Teu amor, mas quero senti-lo mais em mais. Em Nome de Jesus eu oro, amém!
Louvor: Preciso de Ti – Diante do Ti

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Devocional da Semana - Pare de brigar com Deus!

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11”
Quem tem ou teve filhos pequenos sabe que algumas tarefas dos pais são verdadeiras batalhas. Experimente dar remédio a um bebê. Experimente dar banho e vestir uma criança com sono. Experimente dar banho em um bebê com o bumbum assado. Eles viram verdadeiras feras. Se debatem, encolhem os braços para não se vestir, choram, correm, cospem ou vomitam os remédios e papinhas. E os pais, totalmente incompreendidos, só desejam limpar, curar, aquecer, enfeitar, alimentar e cuidar dos seus filhos amados! Eles sabem que aquilo o que estão oferecendo é exatamente o que seus filhos precisam para sobreviver e para se sentirem confortáveis, seguros e felizes. Mas crianças não têm maturidade para compreender a motivação dos pais. O que elas enxergam são pessoas maiores, mais poderosas, que usam sua força para obrigá-las a fazer algo que elas não querem, que ignoram suas vontades, como se suas necessidades fossem bobagens que não merecem ser consideradas.
Quantas vezes não agimos como esses bebês na Presença de Deus! O Pai querendo nos lavar, e nós, correndo das águas vivas... Ele querendo nos curar, e nós? Correndo dos Bálsamos de Deus... Jesus querendo trocar nossas vestes por vestes de Salvação, e a humanidade abraçada a vestes rasgadas e sujas, ou pior: com a nudez revelada! Quantas vezes Deus quer nos colocar na segurança das Suas asas, e nós, escapamos para os vales da sombra da morte. O Espírito Santo nos indicando o caminho e nós, com os olhos em outro lugar!
O que os bebês não entendem é que quanto mais eles cooperam, mais rápido a tarefa necessária se conclui e eles ficam prontos para curtir em segurança e conforto, todas as suas brincadeiras e sonhos. Também não entendem que seus pais, por amor, não vão desistir de cuidar deles mesmo que esse processo seja desagradável para o pequeno. Assim somos nós: Deus não vai desistir de cuidar de nós, de nos ensinar, de nos colocar no propósito correto. Quanto mais resistirmos com nossas birras, mais tempo vai demorar a transformação necessária para vivermos plenamente o “play ground” da vida.

Oração:
Senhor, quero Tua visão! Quero discernimento para compreender Teus planos e Teu agir na minha vida. Quero ver meu tempo remido, alcançar maturidade pelo Teu Espírito, aprender o que Tu queres me ensinar. Não quero contrariar Seu propósito e Sua vontade. Quero alegrar o coração do Senhor com minha obediência e com a mansidão do meu coração para aprender seus caminhos. Eu sei que Tens o melhor para mim! Oro em Nome de Jesus, Amém!

Louvor: Vou confiar – Metal Nobre

domingo, 22 de maio de 2011

Final de Semana Abençoado

Recebemos Fábio Souza do Ministério Rugido do Leão, que nos trouxe uma Palavra e tanto da parte de Deus, confirmando a direção profética na qual nosso Pastor, Samuel Araújo, tem aplicado seu ensino. Somos povo de Deus, fazemos parte do Seu Reino. Precisamos entender que os princípios que regem nossas vidas, são do CÉU e não deste mundo.
Continuaremos nossa vida aqui, entendendo que nosso coração, a provisão para nossas necessidades e o propósito para o qual fomos criados, procedem diretamente do Reino e do coração de Deus. É a máxima que diz: Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana! É isso aí... E temos uma missão: cumprir tudo o que é necessário para que Jesus volte. Essa semana é mais uma oportunidade para que cada um de nós faça sua parte, apresentando Jesus às pessoas, abreviando assim Sua volta.
Maranata!